Navegador Opera bloqueia rastreadores

Navegador Opera bloqueia rastreadores
Navegador Opera bloqueia rastreadores

Nova versão do Opera bloqueia rastreadores e está 20% mais rápido!

O Opera anunciou uma grande atualização, agora o navegador bloqueia rastreadores, melhora a privacidade é também é capaz de acelerar o carregamento de sites.

Você pode ativar o novo Bloqueador de Rastreamento no Opera através do menu de configuração do navegador. Quando ele estiver ativado, na barra de endereços aparece o ícone de um escudo, que exibe o número de bloqueios de rastreadores. Lá você pode desativar o recurso para um site específico.

Opera Bloqueador de Rastreamento
Opera Bloqueador de Rastreamento

Navegador Opera bloqueia rastreadores

O bloqueador de rastreadores do Opera detecta scripts conhecidos e os bloqueia. Em alguns casos a ativação do bloqueador de rastreamento permite aumentar a velocidade de carregamento de um site, em média, em 20%, e, em conjunto com o bloqueador de anúncios o aumento de velocidade de navegação pode subir para 23%.

Opera Proteção de Privacidade
Opera Proteção de Privacidade

Além disso, o Opera conta também com um serviço de VPN, o que encobre sua localização e o endereço IP do web site. Ao ativar esta função a VPN cria uma conexão segura para um dos muitos locais ao redor do mundo, onde estão localizados os servidores do Opera. A empresa nota, que não armazena logs de qualquer tipo de informação relacionada com a atividade de um usuário ou de origem em sua rede.

Se você gostou da novidade, não deixe de baixar a versão mais atual do Opera em seu computador e navegar com muito mais velocidade e desempenho.

Fonte: Navegador Opera

Veja também ⇒ Opera Touch: Navegação com uma mão e sem anúncios