Setembro Amarelo: 5 Filmes e Séries que falam sobre Suicídio

5 Filmes e Séries que falam sobre Suicídio
5 Filmes e Séries que falam sobre Suicídio

Setembro: Mês de Prevenção ao Suicídio!

Setembro é o mês de prevenção ao suicídio, devido a isso, a campanha #SetembroAmarelo ocorre em todo o país e é dedicada especialmente para a abordagem do tema e a discussão sobre o assunto.

Setembro Amarelo!

Se você precisar de ajuda, ou souber de alguém que precise, ligue para 188. O CVV, Centro de Valorização da Vida, é uma associação que ajuda e orienta pessoas com problemas emocionais, e está disponível 24 horas por dia. Saiba mais.

Com o intuito de gerar debates e diálogos sobre o assunto, separamos 5 filmes e séries que relatam sobre o suicídio. Recomendamos que você assista com alguém caso gere algum desconforto.

13 Reasons Why

Setembro Amarelo: 5 Filmes e Séries que falam sobre Suicídio 1
13 Reasons Why

Clay Jensen, um estudante, volta para casa da escola um dia, e encontra uma caixa misteriosa deixada na sua varanda. Dentro da caixa, ele encontra sete fitas cassete de dois lados gravadas por Hannah Baker, sua colega de escola e amor não-correspondido, que tragicamente cometeu suicídio há duas semanas atrás.

Assistir na Netflix

Not Alone

Setembro Amarelo: 5 Filmes e Séries que falam sobre Suicídio 2
Not Alone

Uma jovem de 18 anos tentando entender o suicídio de sua melhor amiga conversa com adolescentes atormentados por problemas mentais e pensamentos suicidas.

Assistir na Netflix

The End of the Fucking World

Setembro Amarelo: 5 Filmes e Séries que falam sobre Suicídio 3
The End of the Fucking World

James é um jovem de 17 anos que acredita ser um psicopata, matando regularmente animais como um hobby, mas ficou entediado com isso. Depois de se familiarizar com Alyssa, uma colega rebelde de 17 anos de idade, ele decide matá-la enquanto ambos fogem em uma viagem, mas acaba se apaixonando por ela.

Assistir na Netflix

This Is Us

Setembro Amarelo: 5 Filmes e Séries que falam sobre Suicídio 4
This Is Us

A série é uma crônica da relação de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia. Rebecca e Jack são um casal esperando trigêmeos em Pittsburgh. Kevin é um belo ator de televisão que está cansado de fazer papéis superficiais, Kate é uma mulher obesa que vive uma eterna luta para perder peso e Randall reencontra seu pai biológico que o abandonou quando ele era apenas um bebê recém-nascido.

Assistir na Amazon Prime Video

Últimos Dias

Setembro Amarelo: 5 Filmes e Séries que falam sobre Suicídio 5
Últimos Dias

O filme relata os demônios interiores que atormetam um jovem músico talentoso, mas perturbado, nas últimas horas de sua existência. Blake (Michael Pitt) é um artista introspectivo, prostrado pelo peso do sucesso, que o conduziu a uma solidão sem fim. Refugiado numa casa no meio de um bosque, tenta fugir à sua vida, às pessoas que o rodeiam, aos amigos que o procuram a pedir favores ou dinheiro, às suas obrigações. Last Days segue Blake nas suas últimas horas, um fugitivo da sua própria vida. É um filme sobre as últimas horas de uma estrela do rock, dedicado ao maior ícone do movimento grunge, Kurt Cobain, líder do Nirvana.

Assistir na HBO

Aviso Importante: Todas as séries e filmes aqui listadas possuem conteúdo sensível e delicado, então só assista se estiver certeza e consciência dos seus atos.

E participe também desta campanha do Setembro Amarelo, acesse o site: Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio – Brasil