10 Novidades do Android 10

Novidades do Android 10
Novidades do Android 10

Veja as funcionalidade e novidades do Android 10!

O Android 10 finalmente chegou e já está rodando em alguns aparelhos. O novo sistema do Google além de não ter mais o nome de doce trás consigo usa série de novidades e funcionalidades úteis para o dia-a-dia.

Portanto, confira agora as 10 novidades do Android 10:

  • Legendas Automáticas

Uma das maiores novidades do Android 10 é a opção de legendas automáticas, sendo possível legendar qualquer vídeo, mensagem de áudio ou podcast. E para usar essa função não é necessário ter Internet.

  • Respostas Inteligentes

Não sendo uma grande novidade, a opção de respostas inteligentes já está disponível em alguns apps de mensagens, como o Gmail, por exemplo. Porém o Google promete ter uma melhor integração com essa funcionalidade, deixando-a de forma mais precisa e inteligente.

10 Novidades do Android 10 1

  • Amplificador de Som

Outra novidade do Android 10 é a possibilidade de filtrar e melhorar o áudio a sua volta. Função útil quando você estiver assistindo um vídeo ou conversando com alguém. Para usar é necessário conectar os fones de ouvido e ajustar os níveis de áudio e ruido.

Você pode testar essa função gratuitamente, baixando o app disponível na Play Store:

Amplificador de som
Amplificador de som
Developer: Google LLC
Price: Free
  • Navegação por Gestos

Não sendo uma novidade, a navegação por gestos no Android 10 estará mais funcional e muito mais otimizado.

  • Tema Escuro

Algo que foi esperado por todos e está presente no Android 10 é o tema escuro. Além de ajudar na visualização ainda é possível economizar a bateria do aparelho.

  • Controle Parental

Algo importante para os pais e que está de forma nativa no Android 10 é o controle parental, tal função tem como objetivo ajudar os pais a terem maior controle sobre o uso dos celulares para as crianças. Com a função os pais poderão monitorar as atividades do filhos e até definir um tempo limite para usar o aparelho.

  • Bem-estar Digital

Além do controle dos pais, nós também precisamos ter mais controle sobre o uso do Smartphone, e é por isso que esta função está presente no Android 10. O Bem-estar Digital ajuda o usuário a focar no que importa e a fazer o bom uso da tecnologia, mostrando informações importantes sobre o uso do aparelho.

  • Atualizações mais rápidas de segurança

Segurança é de total importância no Android, pensando nisso o Google lançará updates regulares através da Play Store, não dependendo mais das fabricantes para realizar tal função.

  • Privacidade melhorada

Sua segurança também está priorizada no Android 10, onde você terá maior controle das duas informações com configurações mais rígidas.

  • Controle de Localização

Você também terá controle em relação a sua localização, você poderá controlar o acesso através de um aplicativo, ao invés de dar permissão para que qualquer app acesse onde você está.

10 Novidades do Android 10 2

E essas foram as 10 funcionalidades do Android 10, como vemos a cada atualização o Google implementa novas ferramentas e opções que facilitam o uso do Smartphone. Se você gostou das novidades comente o que achou mais útil e compartilhe com seus amigos.

Até mais!

Veja também ⇒ ActionDash: Bem-estar digital e Produtividade