3 Apps para liberar espaço no Android

Apps para liberar espaço no Android
Apps para liberar espaço no Android

Veja como liberar espaço no Android!

Está sem espaço de armazenamento? Então confira os melhores apps para liberar espaço no Android e conseguir instalar mais apps e baixar novos arquivos.

Se seu aparelho Android vive com a memória cheia você precisa instalar estes 3 apps para liberar espaço de armazenamento interno. Confira a lista abaixo:

Files do Google: Liberar espaço no Android

O Files do Google é um app para gerenciamento de arquivos para Android. Com ele você consegue liberar bastante espaço de armazenamento limpando arquivos inúteis, apagando arquivos duplicados e mídia desnecessária.

Files do Google Liberar espaço no Android
Files do Google: Liberar espaço no Android

Com o Files você também é capaz de encontrar arquivos que ocupam muito espaço, arquivos do WhatsApp como memes, imagens e vídeos e desinstalar apps que você não usa. Dessa forma você irá liberar bastante espaço no seu Android.

Files do Google
Files do Google
Developer: Google LLC
Price: Free

Google Fotos: Backup em nuvem

Outro app capaz de liberar bastante espaço na sua memória interna é o Google Fotos, ele substituí o app de galeria que você estiver usando e organiza todas as suas fotos e vídeos.

Mas como liberar espaço com o Google Fotos? É bem simples, você só precisa acessar as configurações e ativar a opção de Backup e Sincronização, desta forma todas as suas fotos e vídeos serão armazenado em nuvem pelo Google.

Google Fotos Backup em nuvem
Google Fotos: Backup em nuvem

Depois é só você selecionar a opção de Liberar Espaço que o app vai apagar todos os arquivos que já está em backup da sua memória interna. Mas não se preocupe, todas as suas fotos ficaram armazenadas e protegidas pelo Google Fotos, e você pode acessa-las a qualquer momento.

Google Fotos
Google Fotos
Developer: Google LLC
Price: Free

SD Maid: Limpador do Sistema

Como o próprio título já diz, o SD Maid é capaz de limpar o sistema. O app faz uma varredura em todo o seu aparelho, incluindo a memória interna e cartão de memória.

Ele busca por arquivos deixados pelos apps já desinstalados, arquivos duplicados, cache de apps, etc… E depois ele limpa tudo, deixando seu celular limpo e otimizado.

SD Maid Limpador do Sistema
SD Maid: Limpador do Sistema

Um recurso interessando do SD Maid é o Gerenciador de Aplicativos. que mostra quais os apps que ocupam mais espaço em seu Android e te permite desinstalar caso não seja útil.

SD Maid 1: Limpador do Sistema
SD Maid 1: Limpador do Sistema
Developer: darken
Price: Free

 

Veja também ⇒ Como diminuir o Ping em jogos Online?