O Wish é confiável?

O Wish e Confiavel Seja Geek
O Wish e Confiavel Seja Geek

Saiba mais sobre a loja virtual Wish!

O Wish é uma loja online mundialmente conhecida por vender produtos baratos. O Wish tem site e aplicativo e vende praticamente tudo que você imaginar, desde coisas que parecem inúteis como coisas bastante úteis.

Mas será que o Wish é confiável? Será que o Wish entrega? De onde vem os produtos do Wish? Confira a resposta para todas essas perguntas agora.

O Wish é bem parecido com o AliExpress e o Mercado Livre. O intuito do Wish é unir vendedores e compradores em uma plataforma diversificada. Como dito antes, você acha de tudo no Wish, desde acessórios, roupas e eletrônicos. Mas quais as vantagens e desvantagens de comprar no Wish?

Vantagens

  • Enorme variedade de produtos
  • Plataforma fácil de usar
  • Frete barato
  • Pagamento em Real
  • Diversas formas de pagamento
ProdutosWish
Produtos no Wish

Desvantagens

  • Pode levar até 2 meses para receber os produtos
  • A maioria dos produtos vem da China e correm o risco de serem taxados pela Receita Federal
  • Alto índice de reclamações no Reclame Aqui
  • Propagandas duvidosas
  • Descrição confusa dos produtos
WishReputaçãoReclameAqui
Reputação do Wish nos últimos 6 meses no Reclame Aqui

O Wish é bem fácil para usar e comprar produtos, mas pelo fato da loja ser internacional, se você comprar um produto muito caro, eletrônico principalmente, você pode ser taxado pela Receita Federal.

Na hora de escolher e comprar um produto você precisa ler atentamente a descrição, pois muitas vezes o produto não é o que corresponde no enunciado. A entrega do produto pode demorar a chegar até você, talvez nem seja por conta da demora no envio do produto, mas por conta da liberação dos produtos na alfandega.

Conclusão

Apesar de ter uma variedade muito grande de produtos e preços atrativos, sempre tome cuidado ao comprar no Wish. Se for sua primeira compra, tente pegar algo pequeno e barato para fazer um teste e leia atentamente a descrição do produto, não foque apenas no enunciado e na imagem.

Sabendo disso, o Wish pode ser uma boa loja para comprar coisas em geral, pequenos acessórios ou algumas roupas. Porém para compra de produtos grandes e eletrônicos existem lojas melhores e mais confiáveis. O Wish tem suporte caso dê algo errado ou precise tirar alguma dúvida. No entanto a decisão é sua.

Conte para gente qual foi sua experiencia no Wish, se recebeu dentro do prazo ou se teve algum problema? E caso queira comprar pela primeira vez no Wish, olhe atentamente as opções.