Limite de Crédito Bloqueado no Banco Next

Limite de Crédito Bloqueado no Banco Next
Limite de Crédito Bloqueado no Banco Next

Banco Next bloqueia limite de clientes sem motivo aparente!

Teve seu limite de crédito bloqueado no Banco Next? Veja o que pode ser!

Banco Next

O Banco Next é um banco digital que faz parte do Bradesco. Ele oferece conta corrente grátis e cartão de crédito sem anuidade. Em fevereiro deste ano falamos sobre ele e o plano “Na Faixa”, vemos quais foram as suas vantagens e desvantagens.

Dentre as desvantagens, falamos do limite de 1 TED grátis por mês e as taxas altas de juros, mas, tem uma outra desvantagem. Se você solicitou o cartão de crédito e lhe foi concedido limite, saiba que o Next pode bloquear seu limite.

Limite de Crédito Bloqueado no Banco Next

Recentemente eu tive essa surpresa, de ter o limite bloqueado pelo Next. Fui tentar saber o motivo disso ter acontecido e foram várias tentativas de contato com o banco, a maioria sem sucesso, pois outra desvantagem é a lentidão no atendimento.

Limite de Crédito Bloqueado no Banco Next

Segundo o contrato, o Banco Next deveria entrar em contato caso houvesse suspeita de uso indevido da função crédito, o que também poderia causar o bloqueio do limite de crédito:

14.6. Caso existam indícios ou suspeitas de uso indevido da Função Crédito do Cartão Next, o Bradesco
Cartões poderá contatar o Associado para confirmações e, caso esse contato não ocorra por qualquer
motivo, poderá bloquear temporariamente o uso da Função Crédito do Cartão Next até que sejam
concluídas as averiguações.

Mas, de acordo com a Bia, a assistente virtual do Next, meu limite só poderia ser bloqueado se:

  • O cartão não fosse usado por um determinado período de tempo
  • O Banco estivesse fazendo uma reanálise do perfil
PossibilidadeDeTerOLimiteBloqueado BancoNext sejageek

Porém eu estava usando o cartão, e tinha feito uma compra parcelada recentemente.

Depois de alguns dias fui atendido, e para meu espanto não teve motivo nenhum para que meu limite tivesse sido bloqueado.  A resposta da atendente foi que o sistema bloqueou o limite automaticamente, e que no decorrer dos meses poderiam fazer uma reanálise do meu perfil para me conceder novamente o limite.

RespostaDoBancoNextParaOLimiteBloqueado sejageek

E segundo o Reclame Aqui, eu não fui o único, há outros relatos de contas e limites bloqueados sem motivo aparente.

BancoNext ReclameAqui sejageek

E essa não foi minha primeira experiência ruim com o Banco Next. Abri minha conta em 20 de agosto de 2018, o cartão foi enviado dia 21 e o prazo seria de 15 a 20 dias, no entanto, depois de vários meses tentando entrar em contado devido a demora da entrega, o meu cartão foi entregue somente do dia 11 de fevereiro de 2019. Demoraram praticamente 6 meses para entregar meu cartão.

Por fim, o Next têm tudo para melhorar, porém ainda está bem longe de ser um dos melhores bancos digitais da atualidade.

  • Atualização

– 28/05/19: Segundo a conta do Banco Next no Twitter, o motivo do bloqueio foi pelo fato de estarem fazendo uma nova reanálise de crédito. O que é um pouco estranho, já que na notificação poderiam muito bem colocar o motivo.

Limite de Crédito Bloqueado no Banco Next 1

– 04/07/19: Após meses com o limite bloqueado, mais um contato foi feito através do chat do Banco Next, e confirmaram não existir motivo algum para tal bloqueio do limite.

Limite Bloqueado no Banco Next 040719
Limite Bloqueado no Banco Next 040719 02

Diante disso concluímos que o Banco Next pode te conceder limite hoje e amanhá retirar de você sem nenhum motivo, e o pior de tudo, sem aviso prévio ao cliente.

– 05/08/19: Após meses com o bloqueio, o Banco Next liberou novamente o limite. Porém sem qualquer aviso ou notificação.