Como colar fotos nos Stories do Instagram pelo Android?

Como colar fotos nos Stories do Instagram pelo Android

Colar fotos nos Stories do Instagram como se fossem Stickers!

O iPhone tem uma função que permite ao usuário copiar uma imagem e colar como um Sticker nos Stories do Instagram. Tal função não funciona no Android. Entretanto, hoje você vai aprender a como colar fotos nos Stories do Instagram pelo Android de forma bem fácil.

Colar fotos nos Stories do Instagram

Para realizar este truque no Android vamos precisar de 3 aplicativos:

O que vamos fazer é bem simples, vamos criar Stickers personalizados para o Gboard para que possamos colar nos Stories. Você pode criar Sticker de uma foto, de um print ou de qualquer outra coisa que queira colar como imagem.

Passo a passo para criar um Sticker:

  1. Com seu gerenciador de arquivos crie uma pasta na memoria interna do seu aparelho
    – (No tutorial criamos a pasta “Stickers” dentro da pasta de Downloads)criarpasta sejageek
  2. Pegue uma imagem ou foto que queira colar nos Stories, edite ou recorte a parte que deseja e salve o arquivo dentro da pasta “Stickers”
    criarecolocarosstickersnapasta sejageek
  3. Com todos os arquivos que vai usar dentro da pasta, abra o app uSticker e clique na opção “Import stickers to Gboard
    Selecione a pasta onde você colocou as imagens (no nosso caso a pasta Stickers) e confirmeselecionarpastastickerseimportar sejageek
  4. Agora vamos para o Instagram
    Crie um Story normalmente
    Clique na opção de inserir texto (Aa) para abrir o Teclado do Googlecolarimagemoufotonosstories sejageekClique no ícone de figurinhas no Gboard, você vai ver que além das figurinhas do Google, lá no final, vai ter uma miniatura de uma foto ou imagem que você colocou na pasta “Sticker” e importou para o Gboard
    – Por fim, basta selecionar e escolher a imagem que queira colar no seu Story, você pode também mover ou redimensionar a imagem coladacolarimagemoufotonosstoriespeloandroid sejageek

Dicas

  • Sempre que colocar uma imagem nova na pasta que você criou, abra o app uSticker e clique na opção “Import stickers to Gboard” para que seus Stickers sejam atualizados e apareça no Gboard.
  • Para mudar a pasta principal dos seus Sticker use a opção “Change sticker directory” no app uSticker.

Seguindo esse tutorial você vai conseguir colar facilmente qualquer imagem em qualquer Story que você criar, aproveite e use bastante sua imaginação. E se gostou desse truque não deixa de comentar e compartilhar com seus amigos.

Até a próxima!


Veja também ⇒ TOP 5 Apps para Edição de Fotos estilo Vintage