WhatsApp Beta ganha reprodução de áudio em sequência

novidadeswhatsappbetasejageek
novidadeswhatsappbetasejageek

Veja algumas novidades que estão por vir no WhatsApp!

Versão beta do WhatsApp está recebendo várias novidades. Hoje vamos ver o que vem por ai nas próximas semanas para o aplicativo de mensagens mais usado no mundo.

  • Áudios em sequência

Já presente no iOS, o Whatsapp para Android também receberá o recurso de áudios em sequência. Gravando mais de uma mensagem de áudio, o WhastApp irá reproduzir todos em sequência, sem a necessidade de clicar para ouvir um por um.

  • Picture-in-Picture

O famoso PiP, janelas flutuantes para vídeos, também está recebendo mudanças, sendo possível reproduzir vídeos do WhastApp fora do app, em qualquer parte do Android.

PIP OUT CHATS ANDROID side w782
PiP em ação / © WaBetaInfo
  • Biometria no Android

Outro recurso interessante no WhatsApp, será o bloqueio por biometria ou reconhecimento fácil. O aplicativo poderá ser bloqueado automaticamente após um período de inatividade, definido pelo usuário.

AUTH 3 side w782
Biometria no WhatsApp para Android / © WaBetaInfo
  • Tema escuro para Android

Após testar o tema escuro no WhatsApp para iOS, agora ele está presente para testes no Android. O Dark Mode ainda está oculto na versão 2.19.82, porém alguns usuários conseguiram ativar. Isso mostra que bem provavelmente o WhatsApp terá um tema escuro.

darmodewhatsappandoridbetawabetainfo w782
Tema escuro no WhastApp Beta para Android / © WaBetaInfo
  • Transferência de dinheiro

E não para por aí! O WhatsApp poderá ter uma maneira de transferir dinheiro dentro do aplicativo. O recurso estará disponível em algum momento, não sabemos quando. Mas testes já estão sendo feitos no Brasil, Reino Unido, México e Índia.

 

  • Ferramenta contra fake news

Outro recurso será contra fake news. A funcionalidade permitirá ao usuário buscar informações pela imagem que recebeu. O recurso é o mesmo presente pela busca de imagens do Google, que mostra de onde vem a imagem ou foto.

E vem mais emojis no WhatsApp. Bandeiras e ícones de gêneros sexuais, como por exemplo, a bandeira transexual. Porém essa novidade só está disponível para alguns ainda.

F470698B 6F2B 44FB B6C3 AAE04A010DB8 side w782
Fake News e novas bandeiras de gênero / © WABetaInfo
  • Busca avançada de arquivos

O WhatsApp está implementando uma busca avançada para arquivos, Onde você poderá abrir uma conversa e buscar por algum tipo de arquivo compartilhando. Diferente do modo de busca atual, onde apenas é possível buscar por trechos da conversa.

381196 side w782
Novo sistema de buscas avançado © WaBetaInfo
  • ‘Modo Férias’ e redes sociais

Um novo modo para quem não quer se incomodado, o modo férias ou modo não perturbe. Essa função irá desativar todas as notificações do WhatsApp. Mantendo o total silêncio do aplicativo.

Outra novidade, ainda não visível, poderá ser a integração das redes sociais, como Facebook, Instagram e WhastApp. O objetivo é trazer anúncios para o WhastApp, como já tem nos Stories do Intagram.

  • Anúncios no Status

Apesar de ainda não estar visível, a versão beta 2.18.305 mostra indícios que o WhastApp irá mostrar anúncios entre os Status. A função já está sendo desenvolvida e poderá ser implementada em breve.

A maioria dos recursos citados estão presente apenas na versão de testes do WhastApp, você poderá baixar uma versão atualizada através do APKMirror ou entrando para o grupo de beta tester na Play Store.

 

 

Fonte: AndroidPit / WaBetaInfo