Saiba como ativar a correção do Windows 10 que deixa seu PC mais rápido

windows10correcaoretpolinesejageek
windows10correcaoretpolinesejageek

Correção Retpoline melhora o desempenho do Windows.

No mês passado a Microsoft disponibilizou uma atualização do Windows 10 v1809 e no Windows Server 2019 que habilitou automaticamente o Retpoline, um recurso que melhora a performance do sistema.

Saiba como ativar a correção do Windows 10 que deixa seu PC mais rápido 1

E segundo um monitoramento da Microsoft o Retpoline melhorou o tempo de inicialização de aplicativos do Office em média de 25%, além de uma melhora geral no desempenho do computador.

As atualizações liberadas pela Microsoft não ativou o Retpoline em todos os PCs, portanto, aprenda agora a ativar esse recurso em seu sistema.

Atenção:

  • Processadores Skylake ou posteriores Intel não são compativeis com Retpoline, então, baixe o CPU-Z para verificar qual é o processador da sua máquina, e só realize essa correção se você possui um processador da linha Broadwell ou mais antigo.
  • E veja também qual é a versão do seu sistema Windows. abra o “Executar” clicando com o botão direito sobre o Menu Iniciar e digite o comando “winver”. Seu sistema deve estar na versão 1809.

Se está tudo ok, siga para o tutorial para ativar o Retpoline.

Windows 10 v1809

  1. Abra o Prompt de Comando como Administrador
  2. Copie e cole os comandos abaixo, apertando enter ao final de cada um deles
    reg add “HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management” /v FeatureSettingsOverride /t REG_DWORD /d 0x400
    reg add “HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management” /v FeatureSettingsOverrideMask /t REG_DWORD /d 0x400
  3. Reinicie o computador

Saiba como ativar a correção do Windows 10 que deixa seu PC mais rápido 2

Saiba como ativar a correção do Windows 10 que deixa seu PC mais rápido 3

Windows Server 2019

  1. Abra o Prompt de Comando como Administrador
  2. Copie e cole os comandos abaixo, apertando enter ao final de cada um deles
    reg add "HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management" /v FeatureSettingsOverride /t REG_DWORD /d 0x400
    reg add "HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management" /v FeatureSettingsOverrideMask /t REG_DWORD /d 0x401
  3. Reinicie o computador

Feito isso, você pode aproveitar seu Windows com uma velocidade e estabilidade maior que antes. E caso queira confirmar se funcionou, a Microsoft disponibilizou um script para ser executado no PowerShell, clique aqui e veja.

Não deixe de comentar se você sentiu a diferença e compartilhe com seus amigos.