Dia do Blogueiro: 20 de março

diadoblogueiro20marcosejageek
diadoblogueiro20marcosejageek

Seria hoje o Dia Internacional do Blogueiro?

A ideia de blog já existe há alguns anos, porém ele foi sendo moldado com o passar do tempo, hoje em dia existe milhares na Internet, alguns mais pessoais, outros mais tecnológicos, outros mais informativos, enfim, tem blog pra tudo.

E com tantos blogs de respeito é claro que tem uma data para esse dia, que é dia 31 de agosto, data escolhida devido ao fato dos números 31/08 se parecer com a palavra blog. Mas hoje é mesmo o dia do blogueiro?

A resposta é sim, essa data foi escolhida em 2004 pela blogueira brasileira Carmen Tsuhako (CarmenC ou Cá do Armário), que tinha um blog chamado No Armário da Ca. Nessa época os blogs não eram profissionais igual hoje, e os poucos blogueiros que tinham publicavam coisas do seu dia-a-dia.

E segundo a CarmenC, ela escolheu essa data pois era uma mudança da estação, o inicio da primavera, trazendo uma energia positiva, novas ideias e novas inspirações para todos o blogueiros.

Dia do Blogueiro: 20 de março 1
(Postagem de CarmenC – No Armário da Ca em 20/03/04)

Portanto, vamos continuar comemorando essa data, que é tão importante desde muito tempo, que ela possa trazer novas ideias e inspirações para todos nós. e vamos desejar felicidades para os milhões de blogueiros que existem hoje, que se dedicam ao máximo para expor suas ideias e produzir conteúdo diversificado.

Parabéns pelo Dia Do Blogueiro!

 

 

Fonte: FerramentasBlog / MarfimRosa