Como recuperar fotos e arquivos apagados no iPhone ou iPad?

recuperarfotosarquivosiphoneipadsejageek
recuperarfotosarquivosiphoneipadsejageek

Recupere fotos e arquivos do seu iOS!

Apagar fotos ou arquivos sem querer acontece com todo mundo, pode ocorrer também de ter apagado e depois ter batido o arrependimento e querer restaurar, mas como fazer isso no sistema iOS?!

Existem diversas formas, portanto, vamos aprender 4 delas, com e sem programas, mas, no geral a maioria deve funcionar para você. Então sem mais enrolação, veja como restaurar suas fotos.

(Obs: Os programas podem exigir uma assinatura (em dinheiro) para utilização dos recursos.

  • Método 1: Restaurando fotos recém apagadas

Se você deletou uma foto em seu iPhone ou iPad em menos de um mês é possível recuperar de forma bem simples.

Como recuperar fotos e arquivos apagados no iPhone ou iPad? 1

Vá até seu álbum de fotos e clique na pasta “apagados”, se você tiver muitas pastas role até o final para encontrar essa opção. Lá você irá encontrar as fotos que você deletou nos últimos 30 dias. Se já passou desse período o método 2 pode funcionar melhor.

E verifique se a opção do iCloud Photos está ativada para que sempre fique salvo suas fotos.

  • Método 2: Restaurando fotos do backup

Esse procedimento é um pouco mais chato, já que para recuperar seus arquivos, você terá que salvar os atuais, pois a função de restauração de backup vai substituir tudo que está atualmente no seu iPhone/iPad.

Como recuperar fotos e arquivos apagados no iPhone ou iPad? 2

Mas, se for algo importante, não custa tentar, para fazer a restauração conecte seu aparelho em um computador, abra o iTunes, clique sobre seu aparelho e você verá a tela de resumo, clique na opção de restaurar backup e selecione o arquivo de backup que estiver seus dados para recuperação.

Esse método pode demorar um pouco, vai depender da velocidade do seu PC.

  • Método 3: Usando o PhoneRescue

Se nenhum método anterior funcionou você pode recorrer ao PhoneRescue, um software capaz de recuperar arquivos perdidos do seu celular.

Baixe o programa e instale em sua maquina, conecte seu aparelho ao computador e selecione a opção de “Recuperar a partir de um dispositivo iOS” (Recover from iPhone/iPad). A seguir o programa te mostrará vários tipos de arquivos que podem ser recuperados, clique no que você está tentando recuperar e em seguida em Scanear (Start Scan).

Como recuperar fotos e arquivos apagados no iPhone ou iPad? 3

Ao final o PhoneRescue mostrará os resultados e os arquivos que ele conseguiu recuperar, basta salvar novamente e pronto. Portanto, vale ressaltar que o programa pode falhar e não achar o que você procura.

Download PhoneRescue

  • Método 4: Usando o e  Dr. Fone

Se nada até aqui funcionou, você está com pouca sorte, e tem a probabilidade de não conseguir o que quer, mas vamos tentar restaurar seus arquivos com o Dr. Fone.

O Dr. Fone infelizmente, ou felizmente, não sei, é pago, tem sua versão para teste mas para conseguir usar tudo é necessário realizar a compra do programa.

Como recuperar fotos e arquivos apagados no iPhone ou iPad? 4

O processo para restauração é praticamente o mesmo do método anterior, baixe o programa e conecte seu aparelho ao PC e clique em Iniciar (Start Scan), após isso o programa vai fazer uma varredura no seu iPhone/iPad e ao termino ira mostrar o que pode ser restaurado, procure pelos arquivos ou fotos que deseja e clique para Restaurar.

Download Dr.Fone

Se depois disso tudo você não achou o que estava perdido, sinto muito, mas é provável que não recupere mais. Porém, uma coisa que você consegue é compartilhar esse post com seus amigos e contar sua experiência com sua recuperação de fotos e arquivos. Até a próxima!