Android Tutoriais Windows

Desbloqueie o Windows com sua digital

Utilize o sensor de impressões digitais do Android para desbloquear o Windows!

Desbloquear o aparelho com a digital é uma das formas mais populares atualmente, essa forma de desbloqueio é utilizada em vários dispositivos presentes no mercado.

Até alguns computadores já vem com essa tecnologia, mas se não é o caso do seu, saiba que é possível usar a função com o sensor que tem no seu Android.

(Imagem: pplware)

Para que esse método funcione, você precisa estar conectado na mesma rede WiFi que seu PC, estar com o sistema do Windows Vista, 7, 8 ou 10 com arquiteturas x64 e x86 e um Smartphone ou tablet com Android 6.0 ou superior.

Passo a Passo:

1 – Baixe o aplicativo Remote Fingerprint Unlock no seu Android:

Remote Fingerprint Unlock
Remote Fingerprint Unlock
Developer: Rusu Andrei
Price: Free+
  • Remote Fingerprint Unlock Screenshot
  • Remote Fingerprint Unlock Screenshot
  • Remote Fingerprint Unlock Screenshot
  • Remote Fingerprint Unlock Screenshot
  • Remote Fingerprint Unlock Screenshot
  • Remote Fingerprint Unlock Screenshot

2 – Baixe o programa que contem o módulo de credenciais de impressões digitais do Windows

Windows Fingerprint Unlock Module (clique para baixar)

3 – Abra o aplicativo no Android e clique em Scan (Escanear), para que apareça o seu PC na lista e clique sobre o nome para que seja salvo no app, lembre-se de estar na tela de bloqueio do Windows para que o computador seja identificado.

4 – No menu do app clique em Accounts (Contas) e em Add Account (Adicionar conta), insira o nome de usuario ou email da conta conectada ao Windows e sua senha de login, e lembre-se de inserir o dedo no sensor quando aparecer a mensagem de “Scan your fingerprint…”.

Após adicionar a conta e identificar sua digital no aplicativo, clique em cima da conta que criou para deixa-la como padrão e pronto, assim que entrar no Windows acesse o App, na opção Unlock, para colocar sua digital e desbloquear o PC.

Mesmo com esse método de desbloqueio, as opções já definidas por você anteriormente continuam valendo, então pode usar sua senha se não estiver com o celular em mãos.

 

 

Fonte e Imagens: PPLWare

Sobre o autor

Ronei

23 anos.
Espirito Santo, BR.
Apaixonado por tecnologia!