3 melhores editores de fotos profissionais para Windows e Mac OS.

3editoresfotosproparapcsejageek
3editoresfotosproparapcsejageek

Para você design que procura um editor de fotos para pc profissional, se liga nesta dica de 3 softwares gratuitos! Todos eles juntos são uma suíte poderosa para praticamente qualquer edição de fotos.

No mercado existem ótimos softwares pagos de edição, como os da Adobe, que são utilizados por muitos profissionais e que realmente fazem um ótimo trabalho.

Porém existem ótimas ferramentas alternativas e gratuitas que são ótimos editores de fotos profissionais e oferecem recursos que possibilitam criar trabalhos tão bons quanto um software pago.

EDITORES DE FOTOS PROFISSIONAIS E GRATUITOS

Editores de fotos profissionais

Aprender uma nova ferramenta nem sempre parece atraente, porém com um esforço mínimo você pode aumentar seu nível de conhecimento e aperfeiçoar ainda mais o seu trabalho, já que na internet possui uma variedade enorme de tutoriais.

1# KRITA

krita

O Krita é uma ferramenta para criação de ilustrações, desenhos, animações, retoques e manipulação de fotografias.

Para quem é apaixonado por criação de desenhos, vai encontrar uma ferramenta vasta em recursos, para criar concept art e histórias em quadrinhos. E uma grande variedade de tutoriais na internet.

A interface do Krita é simples, trabalha em camadas e sua parte de animação é convencional trabalhando com linha do tempo, para quem utiliza outros softwares terá uma fácil adaptação.

https://krita.org/en/

2# GIMP

gimp

Um software robusto para fazer edição de fotos, criar gráficos e logotipos, todo e qualquer trabalho que envolva imagens.

No Gimp trabalhamos com camadas para melhor organizar nosso trabalho. Caso você tenha conhecimento de outros editores, será fácil se habituar a interface.

O formato padrão de arquivo é .xcf, com suporte a edição de formatos diversos como .psd, .eps, .svg e outros. Além de contar com instalação de plugins com novas funcionalidades e ferramentas.

https://www.gimp.org/

3# INKSCAPE

inkscape

Para imagens vetoriais conhecemos o Inkscape, ótimo editor gráfico profissional. Em alguns casos para edição de fotos utilizamos um software de vetores para finalidades diversas. Principalmente para quem trabalha com web design, artes gráficas criando folders, banners e logotipos.

A interface do software é simples e intuitiva, quem trabalhou com outros softwares vetoriais, conseguira utilizar facilmente seus recursos de nós, transparecia, degrades, textos e vetorização.

Utilizando o formado de arquivos .svg, possui um vasto suporte a importação de outros formatos, como .pdf, .psd, .ai, .cdr, .eps e muitos outros.

https://inkscape.org/pt-br/

CONCLUSÃO

Existem muitos softwares de edição gratuitos e disponíveis nas plataformas Windows e Mac OS, sem dizer em ótimos web apps.

Nosso conceito foi em selecionar apenas três deles com capacidade suficiente para executar as mais variadas atividades para editar fotos e imagens no computador.

Analisando os softwares Krita, Gimp e Inkscape, concluímos que são ótimos editores de fotos profissionais, com ferramentas para serem utilizadas em edições, tanto de forma individual, quanto criando uma suíte poderosa para praticamente qualquer atividade de edição de fotos.