Dicas para conseguir um Cartão de Crédito

conseguircartaocreditosejageek
conseguircartaocreditosejageek

Como conseguir um cartão de crédito?

Está tentando obter um cartão mas nunca é aprovado? Então confira algumas dicas para tentar passar nas análises de crédito.

Conseguir um Cartão de Crédito

Para algumas pessoas a tarefa de ser aprovado é frustrante, muita das vezes a pessoa tem o nome limpo, paga as contas em dia mas mesmo assim é rejeitado nas análises. Mas o processo não é tão simples, você pode fazer algo para melhorar sua situação e aumentar as chances de ter um lindo cartão de crédito com um bom limite.

Análise de Crédito!

Dicas para conseguir um Cartão de Crédito 1

As análises são feitas pelas instituições financeiras, que com alguns de seus dados, como CPF e nome completo, faz uma varredura em seu histórico financeiro. Se você tem pouco mais de 18 anos, sua vida financeira está começando, e se você tiver um pouco mais idade seu histórico vai ser maior, em ambos os casos é possível sim ser aprovado. Mas é essencial ter o nome limpo, não havendo dividas em seu nome.

Nome limpo!

Dicas para conseguir um Cartão de Crédito 2

Se você possui dividas é melhor negociar o quanto antes, pois seu nome é precioso para que as instituições te liberem crédito. Você pode consultar seu CPF gratuitamente, e online, pelo Serasa e Boa Vista, que são instituições financeiras que ajudam você a ficar com o nome limpo, te auxiliam a manter as contas em dia e a cuidar melhor do seu dinheiro. Nesses dois sites você também pode ver seu Score e dívidas em aberto.

Meu Score!

Dicas para conseguir um Cartão de Crédito 3

Score nada mais é que uma pontuação que varia de 0 a 1000 em relação ao seu CPF, que é gerada através do seu histórico financeiro, é um ponto importante para análise de crédito. O quanto mais perto de 1000 seu Score estiver, melhor para você e para o banco/instituição.

Veja também ⇒ 5 Dicas de como aumentar o Score de Crédito

Cadastro Positivo!

Dicas para conseguir um Cartão de Crédito 4

Se você paga tudo em dia e não deixa nada passar, você pode abrir seu cadastro positivo, é uma ferramenta que registra todas contas que você paga e ajuda a aumentar teu Score, mostrando as empresas de crédito que você honra seus compromissos, e assim passa mais confiança para ser aprovado durando a análise. Você pode fazer o cadastro no Serasa e SCPC Boa Vista.

Escolha do Cartão ideal!

Dicas para conseguir um Cartão de Crédito 5

Após conferir tudo a respeito do seu nome e seu CPF, o próximo passo é a escolha do cartão. Atualmente existe inúmeros no mercado financeiro, mas o que você deve verificar é sua renda mensal e as taxas e juros cobradas pelo cartão.

Se você já tem conta em algum banco e movimenta ela, você pode verificar se tem a disponibilidade de conseguir um cartão de crédito, mas tome cuidado com o juros abusivos e anuidade, veja se realmente vale a pena.

E se você não tem uma conta, está em dúvida ou também não quer pagar taxas e anuidade, você pode procurar por instituições digitais, onde você faz tudo online, pelo celular. Confira algumas opções:

(OBS: Procure nos sites as taxas, tarifas e anuidades cobradas.)

Apenas Cartão de Crédito:

Conta Digital + Cartão:

Se seu nome está sujo e mesmo assim quer um cartão na função crédito, uma alternativa são os cartões pré-pagos, que você deposita o dinheiro na conta e depois usa normalmente como crédito a vista. Saiba mais sobre os melhores cartões pré-pagos.

Gostou das dicas? Então compartilhe, comente e boa sorte na aprovação do seu próximo cartão de crédito!

 

Veja também: Como consultar e regularizar a Situação Cadastral do CPF?