Conheça o novo Gmail

novogmailsejageek
novogmailsejageek

Google lançou o novo visual do Gmail para Web

O e-mail é um serviço de mensagens usado por muitos já há algum tempo, dentre os diversos e-mails existentes o Gmail do Google é bastante popular, e hoje o Google está lançando sua nova versão web, com um novo design, mais minimalista e organizado.

Com sua nova interface você pode fazer mais sem sair do Gmail, você pode clicar em anexos, como fotos e PDFs sem ter que abrir a conversa, pode também acessar os complementos, ou aplicativos diretamente na aba lateral, tais como Agenda, Lista de Tarefas e o Google Keep (app para anotações).

Conheça o novo Gmail 1

O Gmail também irá te lembrar de responder os e-mails com coisas importantes e lembretes, assim você não vai perder nada. Conheça o novo Gmail 2

Além disso também foi adicionado uma opção de resposta inteligente, para que você responda com mais facilidade.

Conheça o novo Gmail 3

E as novidades não param por aí, na versão para celulares também tem mudanças, como prioridades nas notificações e sugestões para cancelamentos de assinaturas de boletins informativos  que podem não ser mais interessante para você.

Conheça o novo Gmail 4

E os e-mails falsos e de possíveis spam vão ter um alerta destacado de possível ameaça, para que você tome mais cuidado ao clicar no que não deve.

Conheça o novo Gmail 5

E além disso tudo, tem uma opção de e-mail confidencial, que quando ativado você pode remover as opções de copiar, encaminhar, baixar ou imprimir o e-mail, garantindo sua segurança pessoal ao enviar informações sensíveis pelo Gmail, e também será possível enviar um e-mail que pode se autodestuir depois de um certo período de tempo.

Conheça o novo Gmail 6

Como obter essas novidades?

Como a novidade foi lançada hoje, pode ser que só esteja disponível para todos nas próximas semanas, mas você pode verificar se para sua conta já foi liberada, basta acessar seu Gmail e clicar no botão de engrenagem, no canto superior direito, e ver se aparece a opção “Conheça o novo Gmail”, e então é só clicar para carregar o novo visual com todas as novidades do Google.

Conheça o novo Gmail 7


Fonte e Imagens: Blog do Google