Algumas curiosidades sobre La Casa de Papel

curiosidadeslacasadepapelsejageek
curiosidadeslacasadepapelsejageek

A minissérie espanhola que está conquistando fãs ao redor do mundo!

La Casa de Papel foi criada por Álex Pina para uma rede de televisão privada da Espanha, chamada Antena 3, foi comprada pela Netflix e desde então faz parte de seu catalogo.

A minissérie conta a historia de um homem misterioso, chamado de El Professor, que junta um grupo de pessoas para planejar um assalto histórico, um assalto na Casa da Moeda da Espanha, mas isso você provavelmente já sabe, então vamos para as curiosidades.

Conquistando o mundo

Algumas curiosidades sobre La Casa de Papel 1
(Antena 3/Reprodução)

Criada em 2017, a série está se tornando popular só agora, e com isso está atraindo milhões de espectadores e fãs pelo mundo. A série da Antena 3 está tendo muito sucesso na América Latina, especialmente aqui no Brasil, e em países europeus, como a Itália. Dentre os milhares de espectadores está a Chiara Ferragni, a blogueira mais influente do mundo, que postou uma foto em sua conta do Instagram assegurando que ‘La Casa de Papel’ “é uma das séries mais legais da Netflix”.

Netflix comprou a série

Algumas curiosidades sobre La Casa de Papel 2
(Netflix/Reprodução)

A plataforma de streaming adquiriu os direitos da série da Antena 3, no verão de 2017. A partir de 1 de julho, a primeira temporada da série de ficção estava disponível na Netflix Brasil. Uma vez finalizada a série, a Netflix lançou a série a nível internacional, e reeditou os 9 primeiros episódios para se tornar 13, fazendo parte da 1ª temporada. E a segunda temporada tem mais 6 episodios, que será lançado no Brasil a partir do dia 06 de abril. A série recebeu boas críticas, sob o título de ‘Money Heist’ e ‘A Casa Di Carta’.

O primeiro nome

O nome “La Casa de Papel” não foi escolhido logo que a série foi criada, inicialmente o nome seria “Los Desahuciados” que traduzido seria “Os Desenganados”, isso por que a principio todos os assaltantes teriam alguma doença terminal e iriam se unir para realizar o maior assalto da historia.

52 versões diferentes

Antes das filmagens o roteiro passou por mais de 52 versões ate chegar no resultado final que temos hoje. Essas versões foram sendo aprimorados para que o assalto fosse perfeito e não ficasse nenhuma ponta solta, eles aperfeiçoaram tudo, até nos pequenos detalhes.

Os vidros quebrados

Algumas curiosidades sobre La Casa de Papel 3
(Netflix/Reprodução)

Nos diversos tiroteios vemos muitos vidros sendo quebrados, mas eles não são vidros, são na verdade torrões de açúcar.

A fachada da Casa da Moeda

Algumas curiosidades sobre La Casa de Papel 4
(CSIC de Madri, Espanha)

O edifício em que a série é passada não é a real Casa da Moeda da Espanha. O exterior é a fachada do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), que autorizou as filmagens de ficção durante os fins-de-semana já o interior foi gravado em estúdios.

As maquinas de produção

Algumas curiosidades sobre La Casa de Papel 5
(Netflix/Reprodução)

As maquinas que produzem o dinheiro não são de verdade, então toda a parte de gravação da produção do dinheiro foi gravada na redação do Jornal ABC, um jornal tradicional da Espanha, e todo o dinheiro foi impresso em papel jornal.

Irmãos

Algumas curiosidades sobre La Casa de Papel 6
(Netflix/Reprodução)

O Professor e o Berlín são irmãos, em vários momentos da série são mostrados um sentimento a mais entre os dois, uma proximidade, e essa foi uma ideia dos próprios atores para que conseguissem construir melhor os personagens.

Visual da Tokio

Algumas curiosidades sobre La Casa de Papel 7
(Tokio – Úrsula Corberó / Mathilda – Natalie Portman)

Todo visual da Tokio foi inspirado na Mathilda, personagem interpretada pela Natalie Portman no filme “O Profissional”, tanto o visual, o corte de cabelo e os traços de personalidade foram inspirados nela.

Nome verdadeiro dos assaltantes

Algumas curiosidades sobre La Casa de Papel 8
(Netflix/Reprodução)

Como devem ter percebido, os nomes dos assaltantes, das missões e dos lugares são nomes de cidades, mas nem todos personagens tem seu nome revelado na primeira temporada, então vamos aos nomes de todos:

  • Tokio – Silene Oliveira
  • Rio – Aníbal Cortés
  • Berlín – Andrés de Fonollosa
  • Moscú – Agustín Ramo
  • Denver – Daniel Ramos
  • Nairobi – Ágata Jiménez
  • Oslo – Dimitri Mostovói
  • Helsinki – Yashin Dasáyev
  • El Professor – Sergio Marquina

Diante desses fatos, quais você já tinha conseguido descobrir na série? Qual você achou mais inusitado? Conte pra gente nos comentários! 🙂

Toda a primeira temporada de La Casa de Papel já está disponível na Netflix Brasil. E a segunda temporada chega em 6 de abril, então vá terminar de assistir e prepare-se para mais emoções na segunda temporada.

 

 

 

Via: FormulaTV