2 passos para usar extensões do Opera no Vivaldi Browser

extensoesoperaparavivaldisejageek
extensoesoperaparavivaldisejageek

Se você está por dentro do mercado de navegadores web, deve saber que tanto o navegador Opera quanto Vivaldi usam a base do Chromium no qual baseia-se também o Google Chrome e outros navegadores.

Enquanto alguns navegadores mantém o suporte as extensões da loja do Chrome, o Opera se diferencia por ter um catálogo próprio de extensões.

A consequência disso, é um catálogo diferenciado de extensões, inclusive algumas que não entrariam na Chrome Web Store  devido a seu termo de uso. Como aquelas que permitem download de vídeos do Youtube por exemplo.
Nesse tutorial irei mostrar com instalar extensões do catálogo do Opera no Vivaldi, que também pode funcionar em outras navegadores baseados no Chromium caso ele suporte extensões.

 

Passo 1:

Na Chrome Web Store instale a extensão Chameleon usando o botão “Usar no Chrome”.

Extensão Chameleon permite a instalação de extensões do Navegador Opera em outros navegadores com Vivaldi Browser e Google Chrome
.

 

Passo 2:

Navegue até a página de extensões do Opera, e instale as extensões que desejar através do botão “Adicionar ao Chameleon” ou “Add to Chameleon”.

2 passos para usar extensões do Opera no Vivaldi Browser 1

 

Observações:  Algumas extensões podem apresentar incompatibilidade.

Ao remover a extensão Chameleon suas respectivas extensões também serão removidas.

 

 

Gostou da dica? Críticas? Deixe seu comentário!