NuConta: Saiba mais sobre a conta digital do Nubank

oqueeanucontasejageek
oqueeanucontasejageek

O que é a NuConta?

O Nubank como a maioria deve saber é uma empresa financeira digital de cartão de crédito sem anuidade e está sediada em São Paulo, desde 2013.

O Nubank revolucionou a maneira com que as pessoas usam o cartão de crédito, e de 2013 até hoje eles continuam revolucionando e lançando novidades como o cartão virtual para compras online e a NuConta, uma conta “corrente” que rende mais que a poupança.

Lançada a poucos meses, mais precisamente em novembro de 2017, a NuConta está em fase beta ainda, para uma pequena seleção de pessoas, mas no futuro poderá ser utilizada por qualquer pessoa. Mas, o que é essa conta? Como funciona e quais as vantagens?!

Definição

Como descrito na própria FAQ do Nubank, a NuConta é um serviço de pagamentos inteligente, onde o dinheiro aplicado rende em um valor acima dos juros de uma conta poupança. Através dela você consegue pagar amigos que também tenham a conta, fazer transferências via TED gratuitamente para contas de outros bancos e pagar sua fatura na hora, sem espera, diferente de como é feito através do boleto.

NuConta: Saiba mais sobre a conta digital do Nubank 1

Como funciona?

A NuConta funciona como uma conta de pagamento e investimento, já que com ela você consegue pagar outras pessoas, a sua fatura e além disso o dinheiro rende automaticamente. Esse dinheiro fica separado dos patrimonios do Nubank e só pode ser usado em aplicações de Titulos Públicos, ou seja, o dinheiro é “emprestado” para o governo para investirem em determinados serviços, e você recebe uma pequena rentabilidade por isso. Sendo assim, essa aplicação é de baixo risco.

Para começar a usar sua conta você precisa primeiramente ser aceito, e em seguida fazer uma Transferência através da sua conta bancaria, que pode ser feita em uma Agência ou pelo Internet Banking do seu banco, basta salvar as informações da sua NuConta e preencher os campos na hora de efetuar a TED (vale ressaltar que o Nubank não cobra taxas para esse serviço, porém o seu banco pode te cobrar por isso, consulte seu banco antes de realizar o procedimento).

Outra forma de depósito que foi liberada recentemente, é via boleto, que pode ser pago nas Agências, Lotéricas ou correspondentes. A partir daí seu dinheiro já começa a gerar juros.

NuConta: Saiba mais sobre a conta digital do Nubank 2

Quais as vantagens?

As vantagens são muitas, tais como:

  • Controle do seu dinheiro

Como tudo é feito e monitorado pelo aplicativo, você pode gerenciar seus ganhos, enviar e receber dinheiro para outras contas Nus em tempo real e enviar TEDs (Transferências Eletrônicas) para qualquer outra conta bancaria sem custos.

  • Rende mais que poupança

Seu dinheiro na NuConta rende diariamente, em uma rentabilidade próxima a taxa Selic que é de 5.69% ao ano enquanto o rendimento da poupança é de 4.9% (ao ano).

  • Grátis e rápida

Outra vantagem é que você não paga nenhuma taxa ou tarifa para ter sua NuConta e você cria uma conta em poucos segundos, sem papeladas ou burocracia.

NuConta: Saiba mais sobre a conta digital do Nubank 3

As desvantagens, por enquanto, são:

  • Está em fase beta, então não é liberada para todos, apenas para uma pequena parcela de usuários;
  • Também não é possível sacar o dinheiro da conta por não haver um cartão de débito, mas isso são pequenos detalhes que podem ser reparados no futuro.

Porém não fique triste por não ter sua NuConta, você pode solicitar, tanto a conta como cartão de crédito sem anuidade, tudo pode ser feito pelo site: https://www.Nubank.com.br/, ou se preferir e quiser ter prioridade na analise para solicitar o cartão, peça um convite em nossa página no Facebook.

 

 

 

Fonte: Nubank