Twitter aumenta limite de caracteres

twitterde140para280sejageek
twitterde140para280sejageek

De 140 para 280!

Uma das características mais marcantes do microblog foi modificado, inicialmente disponível para um pequeno grupo de usuários, o numero de caracteres permitido passou de 140 para 280.

A mudança parece não ter agradado muitas pessoas e muitos não acharam necessário essa mudança, mas assim como tem contra, tem a favor, pois, com o aumento de caracteres as pessoas tem a possibilidade de se expressar melhor em alguns momentos necessários.

Twitter aumenta limite de caracteres 1

Nós vemos que um pequeno percentual de Tweets enviados em japonês tem 140 caracteres (apenas 0,4%). Mas em inglês, uma porcentagem muito maior de Tweets tem 140 caracteres (9%). A maioria dos Tweets japoneses são de 15 caracteres, enquanto a maioria dos Tweets ingleses são 34. Nossa pesquisa nos mostra que o limite de caracteres é uma grande causa de frustração para as pessoas…

Até o momento o Twitter não divulgou se vai liberar essa função para todos e se realmente vai haver a mudança.

Embora tenhamos confiança em relação aos nossos dados e ao impacto positivo que essa mudança terá, queremos experimentá-lo com um pequeno grupo de pessoas antes de tomar uma decisão de lançamento para todos. O que mais importa é que isso funciona para a nossa comunidade – vamos coletar dados e reunir feedback ao longo do caminho. Esperamos que menos Tweets atinjam o limite de caracteres, o que deve tornar mais fácil para todos Tweet.

 

 

 

Fonte: Twitter / Blog