Firefox Quantum: Mais leve e mais rápido que o Chrome?

firefoxquantumsejageek
firefoxquantumsejageek

Segundo a Firefox, o novo navegador é SIM mais rápido e leve.

A Mozilla está se empenhando cada vez mais no Firefox para tentar ultrapassar o Chrome, e nessa semana eles anunciaram sua nova versão do navegador, o Firefox Quantum.

De cara nova, o novo navegador promete ser duas vezes mais rápido que a versão lançada ano passado e consumir até 30% menos memória RAM que o rival do Google. Tudo isso devido a sua nova engine de renderização do “Projeto Quantum” lançada ano passado, ele foi projetado para ser mais rápido e ter um melhor desempenho ao navegar.

Firefox Quantum: Mais leve e mais rápido que o Chrome? 1

 

 

Então, como fizemos o Firefox Quantum tão rápido?

O Firefox, historicamente, funcionou principalmente em apenas um núcleo de CPU, mas o Firefox Quantum aproveita os núcleos de CPU múltiplos nos dispositivos de desktop e móveis de hoje de forma muito mais eficaz. Esta melhor utilização do hardware do seu computador faz o Firefox Quantum dramaticamente mais rápido. Um exemplo: desenvolvemos uma abordagem revolucionária para colocar páginas: um mecanismo CSS super rápido escrito em Rust, uma linguagem de programação de sistemas que a Mozilla foi pioneira. O novo mecanismo CSS do Firefox é executado rapidamente, em paralelo em vários núcleos de CPU, em vez de executar em uma seqüência mais lenta em um único núcleo. Nenhum outro navegador pode fazer isso.

 

Em um teste detalhado a Mozilla mostrou como o Firefox Quantum se sai em desempenho contra o Google Chrome, veja:

Esta nova versão está atualmente em versão Beta, e a previsão de lançamento oficial é para 14 de novembro (2017). Se você quiser testar, basta clicar no link abaixo e baixar.

Veja mais sobre a nova versão!

Firefox Quantum Beta – Download

 

 

 

Fonte e Imagens: Firefox / Blog 1 / Blog 2