Facebook testa recurso para promover encontros

facebookencontrossejageek
facebookencontrossejageek

Semelhante ao Tinder!

Facebook está a experimentar uma nova funcionalidade que conecta os usuários em sua plataforma de chat do Messenger, mas somente se elas aceitarem. Ele se parece muito com o Tinder, exceto que a conexão é feita com pessoas que já são amigas na rede social.

Segundo Jacó Dubé, do site Motherboard, ele recebeu uma notificação do Facebook com a seguinte frase: “[Nome do Amigo] e 15 outros podem querer se encontrar com você esta semana.”

Facebook testa recurso para promover encontros 1

Ao abrir a notificação apareceu uma tela com as fotos de alguns amigos e com a pergunta se ele desejaria encontrar com algum deles naquela semana, o Facebook indicou que sua resposta seria particular, a menos que as duas pessoas escolhessem a opção de sim.

O novo recurso está em beta, porém Dubé e alguns de seus amigos no Canadá já a possuem, embora esteja somente disponível para Android e iOS, o número de usuários ainda é muito pouco e seleto.

Facebook testa recurso para promover encontros 2

Em um e-mail ao Motherboard, um porta-voz do Facebook escreveu: “Muitas vezes as pessoas usam Facebook para fazer planos com os seus amigos… Então, nós estamos executando um pequeno teste no App do Facebook para tornar mais fácil. Estamos ansiosos para ouvir o retorno das pessoas.”

Pela novidade se parecer com o que tem no Tinder, essa função não é só para encontros amorosos, mas também entre amigos, motivando as pessoas a saírem mais e se encontrarem na vida real para se divertirem e estarem em contato com as pessoas.

Acreditamos que isso ajudará as pessoas a serem mais sociáveis e não só viver por trás de uma tela.

 

 

 

Fonte e Imagens:  Motherboard