Saiba se suas contas e senhas foram hackeadas em ataques cibernéticos

vocefoihackeadodescubrasejageek
vocefoihackeadodescubrasejageek

Verifique se você tem uma conta foi comprometida em uma violação de dados!

Serviços para verificação de segurança de senhas não é algo novo, e já existem muitos sistemas que fazem isso, porém, um australiano, Troy Hunt, especialista em cibersegurança, criou uma ferramenta incomum para analise de dados.

O serviço se chama “have i been pwned?” (—Eu fui hackeado?) e pode procurar por nomes de usuários, emails e recentemente foi adicionado a opção para senhas. O utilitário procura pelo dado fornecido em diversos sites e banco de dados e mostra se foi encontrado alguma irregularidade em algum serviço ou site, e se o mesmo serviço sofreu algum tipo de ataque ou roubo de dados.

Saiba se suas contas e senhas foram hackeadas em ataques cibernéticos 1

O “have i been pwned?” é totalmente gratuito e possui uma lista com 306 milhões de senhas comprometidas. Assim, os usuários podem verificar a segurança de suas contas para evitar arrombamentos, ou simplesmente encontrar versões interessantes e engraçadas de banco de dados.

Por exemplo, Troy Hunt encontrou o seu nome entre as senhas hackeadas.

Verifique agora seus emails, nomes de usuários e senhas em: https://haveibeenpwned.com/

Saiba se suas contas e senhas foram hackeadas em ataques cibernéticos 2

Para evitar ser vítima de criminosos, recomendamos que você não só escolha uma senha segura, mas também mude-a regularmente.

 

 

Fonte: haveibeenpwned /4pda.ru