PROTESTE: Você está satisfeito com a velocidade da sua Internet?

Proteste Reinvindicar Valores
Proteste Reinvindicar Valores

Ferramenta da PROTESTE ajuda a monitorar e reivindicar um abatimento do seu plano de Internet Fixa.

A PROTESTE (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) lançou recentemente uma ferramenta para monitorar a velocidade da internet no Brasil, o VELOCÍMETRO gera resultados e uma solução se seu plano de Internet contratado for diferente dos valores obtidos.

O intuito principal é mostrar ao consumidor o quanto de dinheiro ele pode estar perdendo com uma operadora que não entrega o que promete.

Diferente de outros medidores de velocidade, nesse você precisa preencher um formulário de cadastro, informando o preço e a velocidade atual do plano de Internet contratado, para que seja feita uma análise mostrando se a operadora cumpre ou não com o plano.

Segundo dados da ANATEL (Relatório de Qualidade da Banda Larga Fixa 2017), as operadoras entregaram apenas 65% da meta de qualidade estabelecida para a Internet Brasileira. Com isso, você acaba pagando caro, por uma conexão que te deixa na mão quando você mais precisa. Não aceite ser enganado!

Gerando testes frequentes e notando que algo está errado, VOCÊ TEM O DIREITO de reivindicar os valores, para que a empresa corrija. E nessa parte a PROTESTE também te ajuda:

Recupere o que você pagou a mais:
No caso de um consumidor que procurou a PROTESTE para reclamar que a velocidade recebida (cerca de 15 Mbps) era menor que a contratada (120 Mbps), mostramos que era possível reivindicar um abatimento proporcional de R$ 78,00, referente ao mês em que ocorreu o problema.

PROTESTE: Você está satisfeito com a velocidade da sua Internet? 1

Se os valores forem ruins, você pode entrar em contato com a PROTESTE pelo número 0800-282-2208, ou agendar um horário para que eles possam te ligar e fornecer uma orientação do que deve ser feito.





Fonte: Proteste