Android reina, iOS cai e Windows Phone quase desaparece!

Android reina iOS cai e Windows Phone quase desaparece
Android reina iOS cai e Windows Phone quase desaparece

Em terra de OS mobile quem tem o Android é rei!

Nesse mundo da mobilidade e Smartphones o gigante de buscas, Google, tem a soberania do reinado, segundo um relatório feito pela IDC (International Data Corporation), o Sistema Android domina o mercado.

Já a Apple, rival do Android, teve queda, comparando ao relatório feito no mesmo período do ano passado. E o Windows Phone vem cada vez mais desaparecendo, tudo isso pelo fato da Microsoft “matar” a marca e não trazer nenhuma novidade aos usuários.

Confira o relatório:

Android reina, iOS cai e Windows Phone quase desaparece! 1

IDC Smartphone OS Market Share Chart
IDC Smartphone OS Market Share Chart

Não há dúvida nenhuma que o Android é o sistema mobile mais popular no mundo, e que irá continuar dominando pelos próximos anos, já que terão muitos lançamentos para este ano, bem como o Samsung S8/S8+, e os novos aparelhos da Huawei, Nokia, OnePlus e Lenovo/Motorola. O IDC sugere que, em 2021, serão fabricados 1,5 bilhões de aparelhos com Android.

Já o iOS com o lançamento do iPhone 8, previsto para setembro deste ano, deve ter uma melhoria e o IDC aponta que será um bom ano para o iOS, já que em 2018, espera-se que sejam fabricados 240,4 milhões de aparelhos com o sistema da Apple.

E para a Microsoft a expectativa não é nada boa, podendo resultar uma queda de 80,9% no mercado, fabricando apenas 1,1 milhão de unidades.

 

 

Fonte: IDC