Adobe anuncia fim do Flash Player

fimdoflashplayersejageek
fimdoflashplayersejageek

Previsão de encerramento em 2020!

A Adobe anunciou hoje (25 de julho de 2017) que o Flash Player será descontinuado e não terá mais suporte no final de 2020.

A empresa conta que desenvolveu um papel importante de liderança no avanço da criação de conteúdos de jogos, vídeos e muito mais serviços disponíveis na web, e conta também que com o passar do tempo as necessidades de inovação foram aumentando, dando espaço a outras plataformas.

E como os padrões HTML5, WebGL e WebAssembly foram crescendo nos últimos tempos, tornaram-se uma alternativa melhor, deixando de lado o Flash Player.

Sendo assim a Adobe decidiu em colaboração com parceiros de tecnologia, como a Apple, Facebook, Google, Microsoft e Mozilla, dar fim a vida do Flash.

Adobe anuncia fim do Flash Player 1

Especificamente, vamos parar de atualizar e distribuir o Flash Player no final de 2020 e incentivar os criadores de conteúdo para migrar de qualquer conteúdo Flash para estes novos formatos abertos.

A Adobe também irá permanecer na vanguarda da liderança do desenvolvimento de novos padrões web e participar ativamente de seu avanço. Isso inclui a continuar a contribuir para o padrão HTML5 e a participação no WebAssembly Community Group. E nós vamos continuar a oferecer o melhor na classe de vídeo e animação, ferramentas como Animar CC, o premier web ferramenta de animação para o desenvolvimento de conteúdos HTML5, e o Premiere Pro CC.

Olhando para o futuro, a Adobe continuará a fornecer as melhores ferramentas e serviços para designers e desenvolvedores para criar incríveis conteúdos para a web.

Vale ressaltar também que a Adobe vai continuar a apoiar o Flash em um número importante de sistemas operacionais e navegadores que, atualmente tem suporte a conteúdo Flash. Isto irá incluir a emissão regular de patches de segurança, manutenção de sistema operacional e navegador de compatibilidade e adicionando recursos e capacidades necessárias.

E assim, a Adobe encerra seu comunicado em relação ao Flash Player, e deixa seu legado de uma historia que ficará para trás para dar espaço à novos meios de tecnologia.

 

 

Fonte: Blog Adobe