Dê um upgrade no seu Smartphone com LineageOS

LineageOS
LineageOS

LineageOS a nova custom ROM

Após anunciado o fim da CyanogenMod – sistema operacional baseado em Android – em dezembro de 2016, surgiu uma fork para dar continuidade a esse sistema que foi o mais popular entre a comunidade de ROMs Android. E desde então a LineageOS vem ganhando seu espaço e reconhecimento, e já alcançou o marco de mais de um milhão de instalações pelo mundo.

 

Veja os TOP 5 aparelhos mais usados e os países mais ativos

Aparelho – Nº de instalações

  1. OnePlus One (bacon) – 88689 
  2. Samsung Galaxy S3 (i9300) – 62997
  3. Xiaomi Redmi Note 3 (kenzo) – 53100
  4. OnePlus 3 (oneplus3) – 50349
  5. Xiaomi Mi 5 (gemini) – 42450

Países – Nº de instalações

  1. Desconhecido – 548680
  2. Índia – 142397
  3. China – 120204
  4. Brasil – 84831
  5. Russia – 78320
  • Há versões baseadas no Android Marshmallow (6.0~) e Nougat (7.1~), para saber se seu aparelho é compatível basta acessar a página oficial da LineageOS – https://download.lineageos.org/
Veja abaixo como instalar a ROM em qualquer dispositivo Android compatível

Tenha cuidado com as seguintes tarefas antes de prosseguir com a ROM personalizada:

Antes de começar:

Tarefa 1:  instale drivers USB para o seu dispositivo no seu PC.

Tarefa 2:  Certifique-se de fazer backup de seus dados, incluindo Configurações de Contatos, SMS / MMS, APN e MMS, bem como fotos e vídeos armazenados no armazenamento interno ou externo do seu dispositivo.

Tarefa 3:  Certifique-se de que seu dispositivo está bem carregado. Idealmente, o nível da bateria deve ser em torno de 60-80%. Quanto mais melhor.

Tarefa 4: a depuração USB deve ser ativada no seu dispositivo.

Importante:  A maior parte da ROM personalizada não terá o Google Apps neles. Então, você terá que baixar e instalar GApps manualmente.

Feito com passos preliminares de precaução, podemos prosseguir, então, aqui está o guia:

Recuperação TWRP – vamos fazer uma série de coisas legais, mas todo o ponto de ter uma recuperação personalizada é ser capaz de ‘flashear’ arquivos .zip. Esses arquivos .zip podem ser qualquer coisa de um kernel personalizado, inicialização, recuperação, MODs ou ROMs personalizadas completas.

Dê um upgrade no seu Smartphone com LineageOS 1

Vamos ver como piscar uma ROM em qualquer dispositivo Android usando a recuperação TWRP.

  1. Faça o download e transfira a ROM LineageOS e Gapps (apps do Google) para linage que você deseja piscar no armazenamento do dispositivo .
  2. Inicialize seu dispositivo na recuperação TWRP.
  3. Selecione “Limpar” no menu principal do TWRP e faça uma “Restauração de Fábrica” ​​na parte inferior da tela.
    Nota: Isto irá redefinir a fábrica do seu dispositivo. Se sua ROM personalizada não requer uma reinicialização de fábrica, simplesmente ignore esta etapa.
  4. Volte para o menu principal TWRP, toque em “Instalar” e selecione o arquivo .zip LineageOs ROM e Gapps, que você transferiu para o seu dispositivo na Etapa 1.
  5. Depois de selecionar o arquivo .zip, faça “Deslizar para confirmar o flash” na parte inferior da tela para iniciar o processo de instalação de ROM personalizado. Isso pode levar algum tempo.
  6. Uma vez que a sua ROM seja esclarecida com sucesso, você verá a opção “Limpar cache / dalvik”, selecione-a e depois “Deslize para limpar” na parte inferior da tela.
  7. Quando o cache e o dalvik forem concluídos, aperte o botão “Voltar” na tela e selecione o botão “Reiniciar o sistema”.

OBS: Para instalar a Recuperação TWRP será necessário que você pesquise a maneira correta de instalar em seu aparelho e a versão disponível para o mesmo, recomendamos que procure um tutorial referente no Youtube e siga os passos corretamente e só então prossiga com os passos de instalação deste tutorial.